

Chiquinho Sorvetes
Criada em 1980, por Francisco Olímpio de Oliveira, o Chiquinho, a marca ganhou esse nome em homenagem ao pai de Isaias Bernardes de Oliveira que, preocupado com o futuro de seu filho, pensou em ajudá-lo com um negócio próprio. A pequena sorveteria na cidade de Frutal – MG, foi a ideia e onde tudo começou.
Isaias desde o início esteve à frente do negócio proposto por seu pai. A sorveteria foi um sucesso na cidade e a qualidade dos produtos sempre foi uma preocupação constante desde o início da marca. A prioridade de Isaias era de trabalhar com insumos de primeira linha, para que essa característica ficasse marcada em seu empreendimento.
Após cinco anos de muito trabalho, a primeira filial foi inaugurada em Guaíra/SP, onde abriu portas para outras unidades da marca. Sua fé, o prazer em servir e o trabalho fez com que o sonho fosse compartilhado e começou a se espalhar por mais cidades do Brasil.
Em 2010, contando com 80 lojas, a Chiquinho entrou para o ramo de franchising. O público já enxergava a marca como uma franquia e procurava a Chiquinho como uma referência de investimento. No mesmo ano foi inaugurado o Grupo CHQ - Companhia de Franchising, que presta toda a assistência necessária para o franqueado.
Atualmente, o Grupo CHQ dá o suporte em todas as frentes de gestão empresarial para as franquias, com departamentos de implantação, treinamento, financeiro, jurídico etc.
IB Foods é a distribuidora de suprimentos da rede. É responsável pela busca de fornecedores e produtos que garantem o padrão de qualidade da marca.
Lis Bitencourt Marketing Criativo é a agência house de marketing responsável por toda a comunicação da marca, tanto interna como externa.
APTE é a responsável por toda a demanda de sistemas operacionais da rede e criadora do sistema de vendas utilizados nas lojas.
Oca Urbana Arquitetura é o escritório de arquitetura da rede responsável pelos projetos em todas as unidades.
Hoje, superando uma marca de 700 lojas espalhadas pelo Brasil, a Chiquinho é uma marca que nunca esqueceu sua origem, buscando sempre utilizar os melhores fornecedores que agregam inúmeras combinações a sua receita original. O atendimento e a qualidade dos produtos também são importes para a marca.
Aperfeiçoando cada vez sua história, a Chiquinho soma mais de 40 anos de excelência no mercado e evoluindo cada vez mais, fazendo com que diversas outras histórias aconteçam juntas. Afinal, na Chiquinho, você consegue realizar o seu sonho e encontrar o Seu Sorvete.
Segmento
Sorveteria
Investimento Mínimo
310.000,00
Faturamento Médio
70.000,00
Retorno do Investimento
24 a 36 meses
Início da franquia
2010


