The Waffle King
Em 2018, durante uma viagem para a Europa, o fundador da The Waffle King, Anderson Suriz, provou o waffle de Liège e se encantou, enxergando ali uma
oportunidade de multiplicar no Brasil e exterior o consumo de waffles de qualidade.
Ao criar a primeira rede de fast food de waffle da América Latina, Anderson focou
em proporcionar aos brasileiros uma experiência única de marca e produto com um
ambiente diferenciado.
Com experiência no franchising há mais de 10 anos, ele conhece muito bem o mercado, pois já foi franqueado, master franqueado e franqueador de redes de chocolataria, cafeteria e educação. Com a The Waffle King, o fundador resolveu vender todas as suas participações em outros negócios e
aplicou todo o conhecimento e experiência na criação da The Waffle King, que exige foco e dedicação, duas competências que estão no DNA da marca.
Hoje, a rede possui mais de 115 franquias espalhadas pelo Brasil e mais de 2 milhões de waffles vendidos, com um faturamento médio de cerca de 80 milhões anuais. Para 2023, a rede estima dobrar o faturamento e alcançar a marca de 160 milhões com previsão de 150 franquias comercializadas e 200 em operação. Além disso, a rede estuda sua internacionalização, com propostas pela Europa e EUA.
O negócio também contempla uma indústria onde a base dos insumos é de fabricação própria. Além dos waffles (de Liège e de Bruxelas, inspirados em receitas
tradicionais da Bélgica, e um salgado, com receita própria), a rede também
desenvolveu uma pizza própria com o objetivo de posicionar a marca no mercado de fast food. Também oferece outras sobremesas para atrair o paladar brasileiro como milkshakes e sorvetes. Para o inverno, a aposta é o chocolate quente para
aquecer.
Segmento
Alimentação / Waffles
Investimento Mínimo
230.000,00
Faturamento Médio
80.000,00
Retorno do Investimento
18 a 24 meses
Início da franquia